• Dani Arantes

O mundo do trabalho mudou. A forma de contratar palestrantes também precisa mudar.

Aprendizagem e desenvolvimento são hoje um novo estilo de vida nas organizações. Os colaboradores querem aprender e desenvolver suas habilidades para evoluírem e amadurecerem em suas carreiras.


De outro lado, as organizações sabem que para serem viáveis e competitivas elas precisam ser coleções de habilidades adaptáveis em sua força de trabalho e ter seus colaboradores com conhecimentos e habilidades atualizados. Afinal, a gestão de pessoas é o maior desafio das organizações e também um dos maiores diferenciais competitivos.


Um evento corporativo é uma ferramenta estratégica desenhada com o fim de ajudar a organização a atingir sua missão por intermédio da condução de conteúdos que cultivem a sabedoria, o conhecimento e a aprendizagem individual e organizacional.


Na medida em que se definem novos paradigmas com as transformações no mundo do trabalho, a personalização de conteúdos e abordagens na comunicação em eventos corporativos assume importância vital.


Por isso as atividades de aprendizagem e desenvolvimento, como palestras, cursos e workshops, por exemplo, precisam produzir resultados organizacionais concretos e mensuráveis. Essas interações devem demonstrar valor agregado às estratégias e aos negócios das organizações.

As demandas por desenvolvimento de habilidades socioemocionais, tecnológicas e cognitivas dos colaboradores de uma empresa fazem parte de uma estratégia de employee experience única e direcionada. Se uma empresa está te sugerindo o palestrante mais contratado do ano, significa que milhares de pessoas já assistiram, e justamente por isso não deveria se adequar a uma estratégia que pretende ser atração e manutenção das melhores marcas.

Palestras não são commodities que possam ser segmentadas por assunto e agrupados sob temas comuns e generalizados: protagonismo, transformação, motivação etc.


E como a Connect pode ajudar ?


Não esperamos que nosso cliente nos contate para solicitar uma sugestão de palestra que trate de uma questão específica, nenhum contratante precisa de um intermediário para alcançar uma solução simples.


Estamos aptos a perceber, identificar e nomear quais dessas questões são o motivo de uma palestra e então personalizar e direcionar o conteúdo e a abordagem para alcançar um objetivo único e assertivo.


Acompanhamos de perto os temas surgirem e se direcionarem com força para o centro do debate do mundo corporativo. Aprendemos acima de tudo, a fazer as perguntas certas: "Um briefing de poucas palavras não nos satisfaz."

Nosso trabalho não é entregar uma boa palestra. Nosso trabalho é para entregar resultado para o negócio de nossos clientes.

Somos a mais completa agência de curadoria e gestão de conteúdo de palestras para eventos corporativos.


A primeira no segmento a se organizar fundamentada em suas competências essenciais: a descoberta e a reunião de conteúdo relevante, qualificado e inovador para atender a demanda cognitiva de empresas e organizações.


 

Converse com a gente no planejamento de suas ações de comunicação, treinamento e desenvolvimento de seus colaboradores.


Visite nosso site - Acesse nosso portfolio digital - Fale conosco

 

Dani Arantes é Diretora de Atendimento da Connect.

É formada em Gestão Comercial pelo Senac, Pós Graduanda em Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas pela PUC e

Consultora em Responsabilidade Social Empresarial e Bem Estar Organizacional.

Possui certificação em Neurociência Aplicada ao Ambiente Corporativo, Gestão para o Desenvolvimento Humano e Gestão do Conhecimento e Inteligência Organizacional.