top of page
  • Connect Curadoria e Gestão de Palestras

Palestras: Inteligência emocional e suas competências

Habilidades da Gestão para o Desenvolvimento Humano

Aprendizagem e desenvolvimento são hoje um novo estilo de vida nas organizações. Os colaboradores querem aprender e desenvolver suas habilidades para evoluírem e amadurecerem em suas carreiras.


De outro lado, as organizações sabem que para serem viáveis e competitivas elas precisam ser coleções de habilidades adaptáveis em sua força de trabalho e ter seus colaboradores com conhecimentos e habilidades atualizados. Afinal, a gestão de pessoas é o maior desafio das organizações e também um dos maiores diferenciais competitivos.


Por que investir em inteligência emocional ?


Diante de um mercado de trabalho altamente competitivo, o conhecimento técnico e a experiência já não garantem uma carreira de sucesso. Além destas habilidades, o mundo corporativo exige também competências comportamentais bem desenvolvidas.


As neurociências tem muito a contribuir com as empresas e organizações a atingirem sua missão por intermédio da condução de conteúdos que cultivem a sabedoria, o conhecimento e a aprendizagem individual e organizacional.

A quem se destina ?


Por se tratar de uma competência comportamental, a inteligência emocional é requerida em todas as áreas de atuação, sendo muito útil em qualquer ambiente de trabalho, independentemente da capacitação, idade ou experiência anterior.


Porém, sua importância é ainda maior em algumas situações específicas, como para cargos de liderança. Neste caso, várias práticas relacionadas à gestão precisam ser adotadas e o equilíbrio emocional se torna essencial na condução das equipes.


A inteligência emocional está relacionada a um conjunto de competências que comumente são encontradas em grandes líderes, como autoconsciência, autorregulação, motivação, empatia e habilidades sociais.

A inteligência emocional se tornou um fator determinante para uma empresa e suas atividades, liderança, organização, gestão e sucesso de seus colaboradores.

Um profissional que a possui consegue avaliar melhor as situações e tomar decisões mais assertivas, gerenciar melhor as situações inesperadas e mudanças repentinas, além de ser mais colaborativo com a equipe.


Como funciona ?


As habilidades mais sofisticadas são parte de esferas muito complexas que se complementam e se sustentam.


Liderança, empatia, diversidade, propósito, motivação, saúde, felicidade, desempenho e engajamento são temas profundamente embasados na psicologia positiva, na economia comportamental e na inteligência emocional. Campos de especialidade das ciências sociais e do comportamento.


Por isso, o programa de palestras pode funcionar de forma pontual ou em partes, através de encontros mensais abordando com maior profundidade cada aspecto da complexidade das relações humanas.


De forma pontual, alinhados às expectativas e necessidades de cada organização, juntamente com as estratégias de pessoas desenvolvida, os temas podem ser abordados individualmente e em uma única palestra.



Sobre o palestrante

Quem somos


Somos a mais completa agência de curadoria e gestão de conteúdo de palestras para eventos corporativos.

A primeira no segmento a se organizar fundamentada em suas competências essenciais: a descoberta e a reunião de conteúdo relevante, qualificado e inovador para atender a demanda cognitiva de empresas e organizações.

 

Converse com a gente no planejamento de suas ações de comunicação, treinamento e desenvolvimento de seus colaboradores.


bottom of page